Aqui vai algumas dicas para você não temer ao se vestir em algumas ocasiões, que você não sabe ao certo como será o ultraje, ou que não está seguro ou segura do que usar e vestir.
Vamos lá...
- Primeira dica, você tem que ter em mente; que é melhor ser "mais um(a) elegante", do que querer "ser única(o) e chamar a atenção por estar deselegante".
- Segunda dica, nunca escolha um traje estampado, nunca! A estampa pode não ter nada haver com a ocasião.
- Terceira dica, escolha cores leves, neutras ou sóbrias... Mas que, a cor te favoreça. Nunca arrisque usar cores fortes; tem sério risco de tornar um modelo elegante, em uma peça sem brilho, perdendo a elegância; pelo fato da cor não cair bem com a ocasião.
- Quarta dica, nunca escolha peças justas demais, largas demais ou curtas demais. Mantenha sempre um bom equilíbrio. E também nada de peças despojadas, como jeans e etc... Acho que não precisava nem citar, mas é bom lembrar, rsrsrs!! Estamos falando de ocasiões específicas e não de ocasiões cotidianas.
- Quinta dica, sobre os acessórios, use o menos possível, e escolha aqueles que não chamem muito a atenção, tente manter o equilíbrio dos acessórios em uma elegante bolsa, de preferência pequena ou de mão. Já nos calçados tente manter o mesmo equilíbrio, nas cores e design que ornem bem com o que está vestindo e usando; nada de cores "cheguei". Pronto, assim já vai estar de bom tamanho, lembre - se daquela velha dica e frase... Menos é mais!
Agora se você insiste em usar um traje inusitado, e arriscar; precisa ter peito para sustentar seu estilo, somente alguém muito estiloso e seguro de si consegue se sentir confortável em um estilo fora do pretendido. Lembrando que, os de Estilo Próprio e seguros de si, vestem sua verdade, ou seja, ousam sendo eles, e nunca com o intuito de chamar a atenção. Já falamos um pouco sobre isso, no post... "Personalidades Roubadas".
Bem, seguindo essas dicas, é zero a chance de chegar deselegante em uma ocasião que você não conhece como as pessoas estarão vestidas.
Depois que você deixar de ser "marinheiro de primeira viajem", vai se tornar craque na elegância, pode crer! Mas para início é melhor ser prudente.
Bjos, até o próximo post... Falando sobre estilo!
Por Hellem Maria Rocha Westphal.